6.12.06

Homenagem a Lopes-Graça

Concerto de homenagem a Lopes-Graça

(n. a 17 de Dezembro de 1906, em Tomar)


17 de Dezembro, às 17 horas; Paços da Cultura, São João da Madeira


Programa:

Quatro líricas castelhanas (segundo Gil Vicente)**
Canção da Vindima*

A senhora de’Aires*

Oração de Santo António*

Fui-te ver, ‘stavas lavando*

Maria da Conceição*
O milho da nossa terra*
Pastorinhas do deserto*

Ó terra que tudo crias**
Pena triste, pena triste**
Todos me levam à cara**
Quem embarca, quem embarca**
O meu amado menino**
Ó meu Menino Jesus*
Confusa Perdida*

Acordai*

Palestra sobre o compositor e a sua obra por Conceição Pinto, professora de História da Música da Academia de Música de São João da Madeira

* - Coro de Câmara de São João da Madeira; Magna Ferreira, direcção musical

** - Ângela Alves, soprano; João Queirós, pianista


ENTRADA LIVRE

3 comentários:

rb disse...

Excelente Cartaz! Excelente Programa! Excelentes convidados! Excelente iniciativa! Excelente!

rb disse...

Já fiz divulgação, no meu canto!

Anónimo disse...

Sou amigo do Maestro José Resende há mais de uma década e já tive o grato prazer de dirigir o Coral de S. Domingos, de Montemor, em São João da Madeira assim como receber esse magnífico coro de câmara em Montemor-o-Novo, dirigido na altura pelo Resende. Quero dar-lhe um abraço, felicitá-lo pelo coro que formou e manteve e desejar as maiores felicidades à Maestrina Magna Ferreira. Cumprimento-os a todos em nome do Coral de S. Domingos.
Votos de continuação de bom trabalho em prol da música coral e do associativismo.
João Luís Nabo
(Coral de São Domingos)